Você Sabia?
Todo empreendedor de muito sucesso possui uma regra “interna” de que existem 3 mercados para acompanhar para ter ideias originais, e se diferenciar no seu segmento. Quando não é feita a pesquisa de mercado, o empreendedor pode acabar perdido sem saber se o seu serviço ou produto tem saída, podendo levar sua empresa para a falência.
Caso não queira encontrar obstáculos é seu dever acompanhar o mercado, mas você sabe quais mercados deve ficar de olho? Saiba agora:
Índice
Toggle3 mercados para Acompanhar
1. Primeiro Mercado
O primeiro mercado que precisa ser acompanhado, é o que envolve o seu segmento. Ou seja, seus concorrentes diretos precisam ser pesquisados em primeiro lugar.
Lista para a pesquisa:
• Como estão os concorrentes?
• O que me diferencia deles?
• Como está a demanda?
Feita essa pesquisa, você terá ideias originais para alavancar o seu negócio.
2. Segundo Mercado
O segundo mercado a ser pesquisado é aquele formado de pessoas que contratam você.
Se no seu segmento de relacionamentos não há pessoas que estejam um ou dois níveis acima do seu cargo atual, não será possível ter uma base de vendas sólida para sua carreira.
O que você deve fazer:
• Participar de eventos que envolvam pessoas influentes.
• Ouça Palestras de gestores influentes.
• Exponha-se mais.
O foco nesse mercado é conhecer gestores que possam conhecê-lo e interessar-se por sua trajetória. É interessante escrever artigos e publicar no seu blog para mostras que tem conhecimentos, forneça conteúdo de qualidade isso chama atenção.
3. Terceiro Mercado
Por ultimo, mas não menos importante está o mercado formado por outros profissionais que estão na mesma carreira que a sua. É importante estar atualizado no seu segmento, saber tudo que lança de novidade para sua estrutura e também para os seus clientes.
O que você deve fazer:
• Acompanhe mercados relevantes para o seu sucesso.
• Obtenha o máximo de informações revolucionárias.
• Aplique a ideia na sua empresa, com a sua cara.
• Faça tudo isso periodicamente.
Ache um exemplo no mercado qual você possa seguir, colocando sempre as suas características e ideias no projeto. Feito isso, sempre estará por dentro das tendências e notícias do mercado.
Percebe como o seu sucesso depende de você acompanhar o mercado?
Quando se tem esse controle do que está a nossa volta, aplicar uma solução se torna algo bem mais claro.
Não deixe de acompanhar o mercado para obter essas informações relevantes para o sucesso da sua empresa, tenho certeza que não se sentirá mais perdido.