skip to Main Content
O Próximo Unicórnio Pode Ser O Seu! Tenha Em Mãos O Guia Para Obter Sucesso Em Sua Startup

O próximo Unicórnio pode ser o seu! Tenha em mãos o guia para obter sucesso em sua Startup

As Startups estão cada vez mais presentes no mercado, com uma estrutura moderna e quebrando os padrões engessados das empresas tradicionais 

A Startup está no mercado com o conceito de uma empresa emergente, onde muitos empreendedores estão transformando seus sonhos em ideias inovadoras e diferenciadas.

Assim como a inovação disruptiva, o crescimento acelerado e escalável são algumas  características de uma Startup. 

Ao desenhar uma Startup de sucesso, avalie as suas paixões, suas habilidades, seus talentos e suas competências, com esses rabiscos, você já estará no meio do caminho. 

Como estruturar a Startup para ser um Unicórnio de sucesso? 

O Governo Brasileiro, percebendo a enxurrada de Startups no Brasil e o impacto que esse novo modelo de negócio está causando na sociedade empresarial, estuda constantemente medidas para atender esse novo negócio.

Em decorrência deste estudo, acelerou os passos e instituiu o Inova Simples, um regime de tributação que atende a Startup com uma tributação específica e simples, sendo o parceiro daqueles empreendedores que querem arriscar e entrar neste mercado competitivo com um conceito de produto inovador. 

Olha o que diz o art 65 – A § 1º da Lei Complementar 167/2019

Para os fins dessa Lei Complementar, considera-se startup a empresa de caráter inovador que visa aperfeiçoar sistemas, métodos ou modelos de negócio, de produção de serviços ou de produtos, os quais, quando já existentes, caracterizam startups de natureza incremental, ou, quando relacionados à criação de algo totalmente novo, caracterizam startups de natureza disruptiva”

Esse trecho da legislação do Inova Simples define que o conceito sobre inovação está ligado com o modelo de uma Startup, ou seja, de incrementar uma metodologia com característica disruptiva, aquela que quebra os paradigmas existentes no mercado. 

Como tornar a sua ideia de Startup inovadora e ser próximo Unicórnio de sucesso?

Com um bloco de rascunho, identifique quais são os diferenciais de inovação da sua Startup:

  • Faça um painel com os índices de possíveis economias de custos da sua Startup – tenha em mente que o sucesso de um negócio inovador são os resultados positivos, então, antecipe o estudo dos custos de seu produto ou serviço que já está sendo testado;
  • Busque conhecer o mercado de atuação da sua Startup – estude os fortes concorrentes de sua Startup já presentes no mercado e reavalie a sua ideia, pensando em um diferencial;
  • Crie um planejamento estratégico, focando nas ameaças, fraquezas e forças de sua Startup – use o método de análise SWOT como seu parceiro e crie a missão, visão e valores de sua Startup;

Com esses insights, você pode rabiscar a estrutura da sua Startup de sucesso. 

É desafiador investir em um mercado onde já existe produto ou serviço igual ao seu, não é mesmo?

Então, mostre qual a sua inovação e o porquê você veio para ficar nesse mercado.    

E lembre-se, o próximo Unicórnio pode ser o seu! Conte com a ajuda de nossos especialistas e sua Startup será um sucesso. 

Fonte: Abrir Empresa Simples

Back To Top